Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

População reclama de sujeira na Praça José Bonifácio, no Centro de Limeira

Local tem lixo para todo lado, onde também dormem moradores de rua que não aceitam ir para o albergue, mesmo com o frio de 12 graus.


Por Ana Paula Rosa Publicado 03/06/2020

Sujeira na Praça José Bonifácio, no Centro de Limeira. Com as aulas paralisadas na Escola Estadual Brasil, moradores e comerciantes reclamam. Local tem lixo para todo lado, onde também dormem moradores de rua.

Limeira tem 187 pessoas sem endereço fixo, segundo último censo do Ceprosom (Centro de Promoção Social de Limeira). A maioria não aceita ir para o albergue municipal, mesmo com o frio de 12 graus, como o registrado na madrugada desta terça-feira (2) pela Faculdade de Tecnologia da Unicamp, e a condição extrema de viver nestas condições.

Os números mostram que apenas 17,5% dos moradores aceitam ir para um albergue, após abordados pelo Ceprosom. Na última missão realizada nesta semana, de 40 pessoas, apenas 7 aceitaram.

Segundo Albert Neves, o Betinho, coordenador de abordagem, ONGS da cidade pedem para que os moradores descartem corretamente as sobras após a alimentação. O trabalho é feito para ajudar os mais resistentes a não passarem por necessidades extremas.

PREFEITURA

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura informou que essa praça já recebe serviços de limpeza a cada dois dias, mas que mesmo assim a situação é difícil de conter.

No entanto, como o Bom Prato, localizado próximo dali, está entregando refeições, muitas pessoas têm ido à praça para comer, o que tem gerado mais sujeira no local. Dessa forma, a pasta irá intensificar os serviços de zeladoria na praça.

Além disso, a secretaria pede a colaboração da população para que utilize os meios corretos para descarte de lixo, principalmente neste período.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.