Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vereador de Caldas Novas vai ao plenário com máscara de Homem de Ferro

Político usou objeto como símbolo da coragem, após saber do pedido de cassação de seu mandato. Câmara Municipal se pronunciou sobre o assunto


Por Redação Educadora Publicado 08/06/2019

O vereador de Caldas Novas, Rafael Moraes (PTB), publicou no facebook uma foto no plenário usando a máscara do Homem de Ferro e vestido com bandeira da cidade. Rafael afirmou ter ido assim para a Câmara de Vereadores depois de saber do pedido de cassação do mandato dele por quebra de decoro.

“Quando soube que os vereadores tinham os votos para cassar meu mandato, olhei para o capacete e resolvi colocá-lo. Posso perder o mandato por ter denunciado a corrupção em Caldas Novas, mas não desistirei. Só queria demonstrar que estou do lado do bem e pronto para enfrentar o que for preciso”, disse o político.

 

Sobre a cassação, Rafael considera uma covardia. “É uma tentativa de calar alguém que tem fiscalizado e denunciado o que está errado”, afirma. Ele se diz surpreso com a repercussão do caso e que pensou que iam acusá-lo de quebra de decoro novamente.

Cassação

Por meio de nota, a Câmara Municipal de Caldas Novas informou que o vereador teve “práticas incompatíveis com o exercício do mandato parlamentar e ofensivo à dignidade institucional do Poder Legislativo local”. Moraes teria dito em sessão que vereadores teriam recebido suposta “mesada” de uma estatal para não aprovar uma CPI.

“Durante discurso reproduzido nas redes sociais, Moraes proferiu a  frase: ‘Sessão da Câmara Municipal começou agora, eu descobri que eu só não posso gritar pega ladrão porque aí acaba a sessão e vai todo mundo embora’” lê-se na nota.

Rafael Moraes (PTB), com máscara do Homem de Ferro (Foto: Reprodução/Câmara de Vereadores de Caldas Novas)
“Essa atitude do vereador ataca a honra dos demais vereadores, assim como denigre a imagem da Câmara Municipal. Quanto as imagens utilizando uma máscara do “homem de ferro” e a utilização da bandeira de Caldas Novas, estes vídeos foram gravados e transmitidos após o encerramento da sessão ordinária” informou a Câmara.

O processo de cassação foi arquivado devido à falta do número mínimo na formação de uma comissão especial de investigação.

Indagado se é fã do homem de ferro, Rafael diz ser “fã de todos os heróis que dedicam a vida para o bem”. O vereador concluiu, afirmando que o homem de ferro “é o símbolo de um homem cheio de defeitos mas que escolhe o sacrifico em favor de todos, um exemplo para todos os homens públicos”.

 

Fonte: Portal Mais Goiás

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.