Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Trump bate recorde de postagens no Twitter com tema do impeachment

Número de posts em um dia ultrapassa todas as suas postagens no período de uma semana em 2017


Por Estadão Conteúdo Publicado 14/12/2019
Divulgação/Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atingiu um novo recorde: sua conta no Twitter publicou e compartilhou 123 postagens ao fim da noite de quinta-feira (12) o que indica que pode ter sido seu dia mais ativo na plataforma até o momento, de acordo com a base de dados Bill Frischling of Factba.se, um serviço que compila e organiza dados do governo Trump.

O número de posts em um dia ultrapassa todas as suas postagens no período de uma semana em 2017. Desde o último domingo (8), já são 367 postagens, o maior índice semanal desde que ele assumiu.

A avalanche ocorreu enquanto a Comissão Judiciária da Câmara dos Deputados dos EUA votava a favor da aprovação dos artigos do impeachment contra ele, o que levará a discussão ao plenário da Casa.

Trump notavelmente atualizou sua conta ao longo do inquérito do impeachment. Ele tuítou 77 vezes na última quarta-feira e 105 no domingo, repetidamente declarando sua inocência e retuitando comentários e vídeos de apoiadores que defendiam sua conduta.

Mas Trump também teve tempo na quinta-feira para atacar em um tuíte a ativista ambiental de 16 anos, Greta Thunberg, um dia depois dela ter sido nomeada pela revista Time como personalidade do ano.

Trump disse à adolescente sueca para “ficar fria”, acrescentando que ela “precisa lidar com o seu problema de raiva, e então ir ver um bom e velho filme a moda antiga com um amigo!”.

Thunberg sempre foi aberta em relação ao seu diagnóstico com a síndrome de Asperger, um espectro de autismo associado a inteligência elevada e pouca habilidade social.

Na quinta, Trump também tirou um tempo para promover Mar-a-Lago, o clube privado do qual ele é dono em Palm Beach, na Flórida. A relação de Trump com o clube tem alarmado especialistas em ética, que apontam que membros e hóspedes podem pagar para ter acesso ao presidente, que frequentemente passa os fins de semana no resort durante o inverno.

Durante a guerra de tuítes da quinta, chamou a atenção o do pré-candidato democrata e ex-vice presidente, Joe Biden, que escreveu que Trump deveria “Sossegar, cara”.

Os idealizadores da campanha de reeleição de Trump rapidamente responderam: “Joe Dorminhoco sabe bastante sobre sossego”.

Um porta-voz para a Casa Branca, Judd Deere, acrescentou que o “uso de tecnologia [por parte de Trump] para se comunicar diretamente com o povo americano deveria ser louvado, e não criticado”.

Deere disse que a imprensa deveria focar nas conquistas de Trump, “ao invés de obcecar sobre o número de vezes que o presidente tuítou”.

Fonte: Associated Press e The New York Times.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.