Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

PDT lança Dr. Hélio como pré-candidato à Prefeitura de Campinas

Sigla ainda não confirmou quem será o candidato a vice na chapa com o ex-prefeito de Campinas; Dr. Hélio teve o mandato cassado em agosto de 2011


Por Redação Educadora Publicado 13/09/2020 Atualizado 14/09/2020
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou, em convenção realizada no sábado (12), o médico Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio, como candidato à Prefeitura de Campinas nas eleições 2020. A sigla não confirmou quem será o candidato a vice na chapa com o ex-prefeito cassado de Campinas. A definição deve sair até o dia 15 e pode envolver a coligação com outra legenda.

Hélio de Oliveira Santos tem 70 anos, é médico pediatra e doutor pela Unicamp. Foi eleito duas vezes deputado federal (1999-2004), e eleito prefeito de Campinas por dois mandatos seguidos (2005-2008). Dr. Hélio teve o mandato cassado, em agosto de 2011, durante um processo por responsabilidade administrativa em contratos públicos.

Nas eleições municipais de 2016, Dr. Hélio teve a candidatura indeferida pelo Justiça Eleitoral. Para as eleições deste ano, todas as candidaturas devem ser submetidas à Justiça Eleitoral até o dia 26 de setembro, que irá decidir pela elegibilidade de cada candidato.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.