Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No G7, cacique Raoni pede ajuda para salvar a Amazônia e “tirar Bolsonaro”

Raoni pediu ajuda da comunidade internacional para fazer pressão e “tirar o Bolsonaro“


Por Redação Educadora Publicado 26/08/2019

Liderança mundial na luta contra o desmatamento da Amazônia, o brasileiro e líder indígena cacique Raoni Metuktire reuniu-se nesta segunda-feira (26) com o presidente francês Emmanuel Macron, conforme anunciou em entrevista coletiva em Biarritz, ao fim da reunião do G7, grupo formado pelas 7 maiores economias do mundo. São informações do Uol. Durante a reunião da cúpula, Raoni pediu ajuda da comunidade internacional para fazer pressão e “tirar o Bolsonaro“.

“Falei com o presidente Macron sobre muitos temas e tivemos uma boa conversa”, disse. “Pedi ao presidente Macron que nos ajude a preservar nossas terras. Ele vai convencer os chefes de Estado a ajudarem a Amazônia com os incêndios e o estado crítico da floresta”, acrescentou o cacique caiapó, de 89 anos.

“As florestas e as terras do Brasil ajudam todo o planeta a viver”, ressaltou o cacique, defensor dos direitos das comunidades indígenas. De acordo com Raoni, o presidente Jair Bolsonaro “incitou agricultores e empresas mineradoras a incendiarem a Amazônia”.

Ajuda do G7

Reunido em Biarritz, sudoeste da França, o G7 prometeu, nesta segunda, uma ajuda de 20 milhões de dólares e o envio de aviões-tanque para combater os incêndios na Amazônia. Além disso, o grupo acordou um plano de ajuda destinado ao reflorestamento, que será apresentado na Assembleia Geral da ONU, no fim de setembro.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.