Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mandetta está reunido com Bolsonaro no Planalto e dá coletiva em seguida na Saúde

Logo mais, Mandetta tem coletiva de imprensa marcada no Ministério, onde deve confirmar a sua saída


Por Estadão Conteúdo Publicado 16/04/2020
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante a coletiva de imprensa sobre à infecção pelo novo coronavírus Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Luiz Henrique Mandetta, está reunido no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro e, segundo o Estadão informou há pouco, ele já foi demitido do cargo. Logo mais, Mandetta tem coletiva de imprensa marcada no Ministério, onde deve confirmar a sua saída.

O Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) apurou com interlocutores do governo que Bolsonaro escolheu o cardiologista Nelson Teich para substituir Mandetta. Teich se reuniu com o presidente pela manhã, quando, segundo fontes próximas ao presidente, causou boa impressão.

A saída de Mandetta ocorre após semanas de divergências entre ele e o presidente. As recomendações sobre o isolamento social e a indicação de uso da cloroquina no tratamento de pacientes com covid-19 são as principais desavenças entre os dois.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.