Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Maia presta solidariedade a familiares dos mais de 50 mil mortos pela covid-19

Neste sábado, 20, o presidente da Câmara reafirmou ser favorável à prorrogação do pagamento do auxílio emergencial


Por Estadão Conteúdo Publicado 21/06/2020
BRASÍLIA,DF,10.07.2019:VOTAÇÃO-REFORMA-PREVIDÊNCIA-CÂMARA – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia chora durante sessão para votação do texto base da reforma da Previdência, no Plenário Ulisses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (10). (Foto: Fátima Meira/Futura Press/Folhapress)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), lamentou, em sua conta no Twitter, as mais de 50 mil mortes causadas pela covid-19 no Brasil. “Neste final de semana, quando o País atingiu a triste marca de 50 mil mortos e mais de 1 milhão de infectados, quero expressar a minha solidariedade a todos os familiares e amigos de vítimas da Covid-19”.

Maia também fez um agradecimento ao profissionais de saúde. “E também expressar a minha gratidão e orgulho por todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente contra o vírus. Em nome da Câmara dos Deputados, o nosso agradecimento”, escreveu no microblog.

Neste sábado, 20, também na rede social, o presidente da Câmara reafirmou ser favorável à prorrogação do pagamento do auxílio emergencial, destinado a trabalhadores informais e famílias de baixa renda como forma de abrandar os impactos negativos da pandemia do novo coronavírus.

“A todos que me perguntam sobre o auxílio emergencial: sou a favor da prorrogação do auxílio de R$ 600 por mais dois ou três meses”, afirmou, em sua conta no Twitter. Segundo ele, todos os indicadores apontam para uma forte queda da atividade econômica no terceiro trimestre.

Maia disse acreditar que o prolongamento do plano de ajuda conta com o apoio da maioria dos deputados. “Manter esta ajuda é premente. O governo não pode esperar mais para prorrogar o auxílio. A ajuda é urgente e é agora”, afirmou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.