21 de outubro de 2019

Lula quer se casar quando sair da cadeia

A declaração foi dada em uma entrevista à France 24, um canal francês, na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde o petista está detido desde que foi condenado pelo caso do triplex, em abril de 2018


Por Redação Educadora Publicado 12/10/2019
Luis Inácio Lula da Silva
Foto: Ricardo Stuckert
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que pretende se casar quando sair da prisão. A declaração foi dada em uma entrevista à France 24, um canal francês, na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde o petista está detido desde que foi condenado pelo caso do triplex, em abril de 2018.

“Eu não vou dizer que serei candidato e não vou dizer que não. Eu sou um homem de 74 anos com a energia de um homem de 30, e eu quero me casar quando sair daqui”, declarou Lula ao ser questionado sobre se candidatar nas eleições de 2022.

O ex-presidente está se relacionando com a socióloga Rosângela Silva, funcionária no escritório da estatal Itaipu Binacional em Curitiba.

Durante a entrevista, o ex-presidente criticou Sergio Moro, que o condenou em primeira instância, e a força-tarefa da Operação Lava-Jato, comandada pelo procurador Deltan Dallagnol. “Quero provar que mentirosos são os que me acusaram”, disse.

“Não quero uma sentença mais leve, quero minha inocência”, afirmou, fazendo referência ao direito de progressão de pena para o regime semiaberto.

O ex-presidente contou que poderia ter pedido ajuda de outro país (asilo) quando foi condenado, mas decidiu permanecer no Brasil e ir à prisão para provar sua inocência.

Governo Bolsonaro

Lula criticou o atual presidente, Jair Bolsonaro, por sua postura e pela forma como ele lida com questões ambientais. “Bolsonaro não gosta de índios, das árvores, dos seringueiros, do PT, dos pobres, dos sindicalistas”, enumerou.