23 de outubro de 2019

Lula já usa anel na mão esquerda e planeja se casar com ‘Janja’

Rosângela mora em Curitiba e há duas semanas foi incluída como “família” na lista de visitantes autorizados do ex-presidente


Por Redação Educadora Publicado 14/09/2019

Preso desde abril de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está usando aliança e planeja se casar com “Janja”, apelido carinho dado por ele a sua noiva, a socióloga Rosângela Silva, 52 anos. As informações são da colunista Sônia Racy, do jornal O Estado de S.Paulo.

Rosângela mora em Curitiba e há duas semanas foi incluída como “família” na lista de visitantes autorizados do ex-presidente na sede da Polícia Federal, destaca a colunista. Segundo amigos que estiveram com ele, Lula está empolgado para casar. O ex-presidente quer quer festa, mas só quando deixar a prisão.

O casal está junto há mais de um ano, antes mesmo de Lula ser preso. Eles se conheceram nos tempos das caravanas da cidadania e mantiveram a amizade durante todos esses anos. A relação se tornou pública após declarações de Lula ao economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, durante visita na cadeia, em maio deste ano.

Lula é viúvo desde 2017, quando sua Marisa Letícia morreu de derrame, aos 66 anos. O ex-presidente afirmou que pretende se casar com a socióloga quando sair da prisão. O petista está preso no âmbito da Lava Jato e reponde por corrupção e lavagem de dinheiro.