Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Funcionário que chamou menino de imbecil no 7 de Setembro é demitido pela Globo

Após a criança de 9 anos dizer que aquele havia sido "o melhor desfile de todos", comentário na conta do G1 mandava o jovem se "alfabetizar"


Por Redação Educadora Publicado 10/09/2019

A Globo demitiu o responsável por chamar um menino de 9 anos, que desfilou junto com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), no 7 de Setembro de “imbecil”. As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

A rede de comunicação não fala oficialmente sobre o assunto, mas, segundo fontes que acompanham o caso, o comentário do empregado foi feito de forma irregular, usando indevidamente a conta da emissora, e sem conhecimento dos editores.

Em nota, publicada logo após o ocorrido, o portal disse que repudiava a atitude do funcionário e que iria tomar as “atitudes cabíveis”.

Confira a nota na íntegra:
Nota da redação: A conta do G1 foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7 de setembro. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis.

Entenda
No último sábado (07), dia do desfile, o site publicou em sua página do Facebook declarações do menino, que dizia que “aquele havia sido o ‘melhor desfile de todos’”.

Logo abaixo, estava o comentário em nome do próprio site, que dizia: “Moleque imbecil, vai se alfabetizar”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.