Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Filha ganha cargo no governo Bolsonaro e Delis Ortiz muda de área na Globo

Repórter, responsável pela cobertura dos assuntos que dizem respeito ao governo Jair Bolsonaro, está trocando o Planalto pelo Congresso


Por Thayla Ramos Publicado 23/04/2019
Foto: Reprodução/ TV Globo

A repórter Delis Ortiz, responsável pela cobertura dos assuntos que dizem respeito ao governo Jair Bolsonaro, está trocando o Planalto pelo Congresso, de acordo com informações do UOL.

Segundo a reportagem, o motivo é que uma das filhas da jornalista foi nomeada para um cargo na coordenação de relações públicas da Secretaria-Geral da Presidência da República, e, por isso, a própria Delis comunicou a emissora e pediu uma mudança de área.

Por se tratar de um grande cargo na Globo, as principais editorias estabelecem que os jornalistas da empresa “devem evitar situações que possam provocar dúvidas sobre o seu compromisso com a isenção”.

“Delis cumpriu as normas e comunicou que foi informada pela própria filha do cargo para o qual ela foi convidada (sem nenhuma participação da Delis). Não foi preciso sequer que a chefia determinasse que Delis deixasse de cobrir o Planalto. Ela mesmo fez a sugestão, imediatamente aceita. E, assim, Delis passará a cobrir o Congresso”, disse a Globo, em nota enviada ao UOL.

 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.