Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Felipe Neto aceita convite de Maia para discutir PL das fake news

Maia saiu em defesa de Felipe Neto, que tem sido alvo de ataques após se posicionar contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido)


Por Estadão Conteúdo Publicado 01/08/2020
Foto: Reprodução/Redes Sociais Foto: Agência Câmara

O youtuber e influenciador digital Felipe Neto aceitou o convite do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para participar de uma reunião na próxima semana, na qual será discutido o projeto de lei (PL) da fake news. O PL 2630/2020, que visa combater a disseminação de notícias falsas, já foi aprovado no Senado Federal e está em tramitação na Câmara.

O político e o youtuber trocaram neste sábado (1º) mensagens públicas pelo Twitter. Maia saiu em defesa de Felipe Neto, que tem sido alvo de ataques após se posicionar contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Recentemente, inclusive, Neto gravou um vídeo para o jornal norte-americano The New York Times em que classifica Bolsonaro como o “pior presidente do mundo” e o compara ao presidente americano, Donald Trump.

Ao mencionar Felipe Neto no tuíte, Maia afirmou que “a covardia é a virtude dos fracos”. “Esses ataques só reforçam o caráter daqueles que são incapazes de vencer um debate com argumentos e com respeito.”

O presidente da Câmara escreveu ainda que, “por tudo que você tem sofrido nesses dias, nós vamos acelerar o projeto de combate às fake news”.

Convidou então o youtuber para a reunião – e foi prontamente aceito.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.