16 de setembro de 2019

Doria se reúne com presidente da Scania e anuncia investimento em São Bernardo

Doria e o secretário da Fazenda, Henrique Meirelles, receberam o presidente da Scania, Christopher Podgorski, no Palácio dos Bandeirantes


Por Folhapress Publicado 03/05/2019

A Scania será a segunda companhia a ingressar no IncentivAuto, o novo programa de incentivo fiscal do governo de São Paulo para a indústria automotiva.

O anúncio do investimento na fábrica da Scania em São Bernardo do Campo será feito no dia 21 de maio, segundo informou o governador João Doria nesta quinta-feira (2). Ele afirma também que, em breve, deve anunciar um programa na área de biogás em conjunto com a Sabesp.

A General Motors foi a primeira companhia do setor a integrar o IncentivAuto, com um investimento de R$ 10 bilhões divulgado em março para as fábricas de São José dos Campos (interior de São Paulo) e de São Caetano do Sul (Grande SP).

O IncentivAuto concede desconto de até 25% no ICMS para montadoras que investirem no mínimo R$ 1 bilhão e gerarem 400 empregos. O governador ainda não revelou o tamanho do investimento da Scania.

Doria e o secretário da Fazenda, Henrique Meirelles, receberam o presidente da Scania, Christopher Podgorski, no Palácio dos Bandeirantes nesta quinta. O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, também participou do encontro.
A indústria em São Bernardo do Campo está no radar do governo paulista desde que a Ford anunciou, em fevereiro, o fechamento de sua fábrica de caminhões e Ford Fiesta no município.

Meirelles ficou responsável pelos esforços do governo em ajudar a encontrar um comprador para a fábrica da montadora.