Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Deputado propõe homenagem a Pinochet na Alesp

Pinochet morreu em 2006, aos 91 anos.


Por Estadão Conteúdo Publicado 20/11/2019
Divulgação

O deputado estadual Frederico d’Avila (PSL-SP) solicitou um ato solene em memória do ditador Augusto Pinochet, que governou o Chile entre 1973 e 1990.

A homenagem foi marcada na agenda oficial da Alesp para ocorrer às 18h do dia 10 de dezembro. Para d’Avila, o ditador chileno “conduziu seu governo de forma brilhante, impedindo que o cenário ditatorial e violador de direitos humanos cubano e soviético da época se instalasse no seio da sociedade chilena”.

Para o deputado, “a visão comunista” não consegue entender “o bem que ele fez aquele país e à América Latina”. A ditadura militar chilena, uma das mais sanguinárias do continente, levou 200 mil pessoas ao exílio, torturou milhares e deixou mais de três mil mortos, fora os desaparecidos.

“Acabou a era de exaltar terroristas como se heróis fosse”, escreve o parlamentar, para quem Pinochet “transformou o Chile na economia mais pujante da América Latina”.

Pinochet morreu em 2006, aos 91 anos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.