Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Deputado de Limeira votou a favor de manter Coaf com Sérgio Moro

Coaf foi criado em 1998 e é responsável por investigações relacionadas à lavagem de dinheiro


Por Redação Educadora Publicado 23/05/2019

O deputado federal Miguel Lombardi atendeu ao pedido do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e votou a favor da permanência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Mas por 228 votos a 210 e 4 abstenções, os demais parlamentares decidiram transferir o Coaf para o Ministério da Economia, comandado pelo ministro Paulo Guedes.

“O COAF teve participação ativa na Lava Jato e a incorporação à Justiça foi um pleito do ministro Moro logo ao assumir a pasta. Eu sou a favor do fortalecimento da Lava Jato. Manter o Coaf sob o comando do ministro Moro é estratégica para o combate à corrupção e lavagem de dinheiro”, destacou Miguel.

Essa discussão ocorreu no âmbito da proposta da Medida Provisória 870/19 que trata da nova estrutura ministerial proposta pelo governo Jair Bolsonaro. O Coaf foi criado em 1998 e é responsável por investigações relacionadas à lavagem de dinheiro a partir de informações repassadas pelo sistema financeiro sobre movimentações suspeitas de recursos.

Ao G1 Moro disse que lamentava o ocorrido. “ (…) Agradeço aos 210 deputados que apoiaram o MJSP e o plano de fortalecimento do Coaf”, disse.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.