Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Conselho de Ética da Câmara será reativado para analisar caso de Flordelis

Além do caso de Flordelis, outros oito casos de 2019 aguardam para serem pautados


Por Redação Educadora Publicado 01/09/2020
Foto: Michel Jesus/Agência Câmara

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu reativar o Conselho de Ética da Casa para análise do caso da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) denunciada como mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. As informações são do portal UOL.

Os integrantes da Mesa Diretora assinaram, em reunião com o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), um documento para convocar pelo menos três comissões: Conselho de Ética, Comissão de Constituição e Justiça, e a Comissão de Fiscalização e Controle.

Além do caso de Flordelis, outros oito casos de 2019 aguardam para serem pautados. O da deputada e pastora deve ser o primeiro a ser analisado, devido à gravidade. No entanto antes de ir para o Conselho de Ética o processo deve ser encaminhado à corregedoria da Câmara, que ouvirá a deputada e, então, elaborará um parecer. Se for dada continuidade ao processo, uma representação já apresentada por algum parlamentar será encaminhada ao Conselho de Ética. O pedido de cassação feito pelo deputado Léo Motta (PSL-MG) possivelmente deve ser utilizado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.