Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cid Gomes é baleado ao tentar entrar em quartel da PM com retroescavadeira

Político conduzia uma retroescavadeira para tentar furar o bloqueio dos policiais, que reivindicam aumento salarial, quando a confusão começou


Por Folhapress Publicado 19/02/2020
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O senador Cid Gomes (PDT) foi baleado nesta quarta-feira (19), em Sobral, no estado do Ceará, em meio a um protesto de policiais militares.


O político conduzia uma retroescavadeira para tentar furar o bloqueio dos policiais, que reivindicam aumento salarial, quando a confusão começou.


A assessoria do senador informou que ele foi alvejado por uma arma de fogo e que Cid passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou acompanhar com preocupação desdobramentos do caso. “Entrei em contato o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e com o governador do Ceará, Camilo Santana, para obter informações e garantir a segurança do parlamentar.”


Em sua conta no Twitter, o irmão de Cid, Ciro Gomes (PDT) informou que as balas não atingiram órgãos vitais e que novos exames estão sendo feitos. “Espero serenamente embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei.”

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.