Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bolsonaro participa de reunião com governadores da Amazônia

Reunião foi marcada quatro dias após o presidente ter assinado um decreto autorizando o envio de tropas das Forças Armadas à Amazônia


Por Estadão Conteúdo Publicado 27/08/2019
O presidente da República, Jair Bolsonaro, está reunido na manhã desta terça-feira, 27, com governadores de Estados da Amazônia para discutir ações de combate às queimadas na região. O encontro é transmitido ao vivo nas redes sociais.

A reunião foi marcada quatro dias após o presidente ter assinado um decreto autorizando o envio de tropas das Forças Armadas à Amazônia. A Amazônia Legal é composta por nove Estados e todos pediram ao governo federal a atuação dos militares.

O encontro desta terça começou com uma breve fala do presidente Jair Bolsonaro para cumprimentar os presentes e explicar como seria o encontro.

Em seguida, ele passou a palavra para o ministro da Defesa, Fernando Azevedo.

O ministro destacou que a adesão dos governadores à Garantia de Lei e da Ordem (GLO) foi “fundamental” para o governo. “Os governadores têm que ser parceiros, é fundamental, do contrário ficaríamos restritos”, avaliou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.