23 de janeiro de 2020

Bolsonaro ironiza: ‘Melhor ser porco do que outros bichinhos’

Ele ainda lembrou de um episódio envolvendo um caminhão que transportava suíços para falar sobre porco, que foi originalmente usado para ofender os torcedores do Palmeiras e que depois passou a ser apelido do próprio clube


Por Redação Educadora Publicado 03/10/2019

O presidente Jair Bolsonaro se referiu ao Palmeiras ao dizer que é “melhor ser porco do que outros bichinhos” durante sua live de hoje (3) no Facebook.

Bolsonaro, que é palmeirense, falava sobre o projeto que amplia o porte de armas (PL 3723-19), que está tramitando na Câmara dos Deputados, quando citou a “bancada da bala”.

Ele ainda lembrou de um episódio envolvendo um caminhão que transportava suíços para falar sobre porco, que foi originalmente usado para ofender os torcedores do Palmeiras e que depois passou a ser apelido do próprio clube.

“Temos o projeto 3723 tramitando na Câmara. Conversei com o Rodrigo Maia (presidente da Câmara) semana passada e hoje, e ele pretende botar em pauta o mais rápido possível. Agradeço a ele essa iniciativa em botar em pauta e vai ser aprovado. Eu pretendo, juntamente com o presidente da Câmara e com o pessoal da bancada da bala… pessoal quer sempre depreciar a gente, mas bancada da bala não tem problema, não”, disse.

“Chamavam no passado aqueles caminhões que transportam suínos. Tem um caminhão daquele que estava escrito o seguinte: ‘não sou palmeirense, mas transporto a torcida’. O cara deve ser corintiano, são-paulino ou santista. Então, é para ofender a torcida do Palmeiras. Eu sou palmeirense. A torcida resolveu então levar na brincadeira e hoje em dia somos porco. Melhor ser porco do que outros bichinhos por aí. Não fala o nome, não que pode dar processo”, finalizou.