Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bolsonaro: “Dos governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão”

Em áudio vazado, o presidente fala para o ministro Onyx Lorenzoni que "não tem que ter nada com esse cara", se referindo a Flávio Dino


Por Redação Educadora Publicado 19/07/2019

Em áudio vazado após o café da manhã que ofereceu nesta sexta-feira (19) a profissionais da mídia estrangeira, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), em conversa com o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência, Onyx Lorenzoni, ataca o governador do Maranhão, Flávio Dino(PCdoB), e se refere aos estados do Nordeste pelo termo “paraíba”, considerado pejorativo.

“Desses governadores de ‘paraíba”, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”, disse o presidente.

Em conjunto, os nove governadores do Nordeste divulgaram, nesta sexta, uma carta em que expressam “espanto e indignação” com a fala do presidente, a quem pedem esclarecimentos.

Veja a íntegra do documento:

“Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal.

Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional.

Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.