Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bolsonaro diz que só entrará na disputa municipal se criar partido até março

Bolsonaro disse que nenhum ministro de seu governo entrará no novo partido


Por Estadão Conteúdo Publicado 21/11/2019
Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 21, que não entrará nas eleições municipais em 2020 se a criação do partido Aliança Pelo Brasil não for aprovada até março. “Se for possível a (coleta de assinaturas para criação da legenda) eletrônica, a gente forma um partido para março. Se não for possível, eu não vou entrar em disputas municipais no ano que vem, estou fora”, disse o presidente.

Crítico do voto eletrônico, Bolsonaro questionou: “Estamos aguardando decisão do TSE se pode a coleta de assinatura eletrônica. O voto pode, assinatura não pode?”

Bolsonaro disse que nenhum ministro de seu governo entrará no novo partido. “Nós não vamos ter a participação do governo na criação do partido. Para evitar a interpretação equivocada de que eu estou usando a máquina pública para formar o partido. Zero.”

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, é membro do PSL, sigla que Bolsonaro rompeu para criar um partido próprio. Bolsonaro deve participar de convenção do Aliança Pelo Brasil nesta quinta-feira, 21, quando será apresentado o estatuto da sigla.

“A gente vai cumprir realmente o que está no estatuto, respeitar a legislação. O partido tem que estar, no meu entender, voltado para as suas atribuições legais. É fiscalizar Executivo, apresentar projetos, legislar”, finalizou o presidente.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.