20 de setembro de 2019

Bolsonaro anuncia saída de Vélez e nome de novo ministro da Educação

Ricardo Vélez sai do comando do MEC (Ministério da Educação) e Abraham Weintraub assumirá o cargo


Por Thayla Ramos Publicado 08/04/2019

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na manhã desta segunda-feira (08) a saída de Ricardo Vélez do comando do MEC (Ministério da Educação) e afirmou que Abraham Weintraub assumirá o cargo.

Na sexta-feira (05), Bolsonaro disse em café da manhã com jornalistas que avaliação do trabalho de Vélez era ruim. “Tá bastante claro que não está dando certo o ministro Vélez”, afirmou.

Vélez havia dito, durante o 18º Fórum Empresarial Lide na sexta, não tinha conversado com o presidente sobre o assunto, após o presidente ter sinalizado possível demissão do auxiliar.

Em fevereiro, a gestão de Vélez frente à pasta foi alvo de críticas quando o MEC enviou a escolas públicas e privadas do país um e-mail em que pedia que os estabelecimentos de ensino mandassem ao ministério vídeos de alunos cantando o Hino Nacional, o que não é permitido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente a não ser que haja autorização expressa dos pais.

O e-mail continha ainda uma mensagem do ministro que deveria ser lida nas escolas. A mensagem continha o slogan do governo Bolsonaro. Posteriormente, o ministro voltou atrás na decisão.

As informações são do portal R7.