Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bolsonaristas são demitidos da Secretaria da Cultura na véspera da posse de Regina Duarte

Na véspera da posse de Regina Duarte, seis pessoas foram demitidas da Secretaria Especial da Cultura


Por Folhapress Publicado 04/03/2020
(Brasília – DF, 29/01/2020) Encontro com a atriz Regina Duarte. Foto: Marcos Corrêa/PR

Na véspera da posse de Regina Duarte, seis pessoas foram demitidas da Secretaria Especial da Cultura, segundo reportagem do jornal O Globo.


Os nomes são Camilo Calandreli (secretário de Fomento e Incentivo à Cultura), Reynaldo Campanatti (secretário da Economia Criativa), Gislaine Targa (chefe de gabinete da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura), Raquel Brugnera (chefe de Gabinete da Secretaria da Economia Criativa), Ednagela Santos (diretora do Departamento de Promoção da Diversidade Cultural) e Ricardo Freire Vasconcellos (diretor do Sistema Nacional de Cultura).


A reportagem conseguiu contato com Camilo Calandreli, que disse ser “bolsonarista, olavista e patriota”. Questionado se todos os demais demitidos também tinham perfil bolsonarista, Calandreli disse que sim.


Sobre Regina Duarte, futura secretária da Cultura, Calandreli afirmou que não tem nada a dizer, mas que “a carta branca quem deu a ela foi o presidente [Bolsonaro]”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.