Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aprovação da maneira de governar de Bolsonaro é de 51% em abril

Pesquisa do Ibope foi divulgada nesta quarta-feira, 24, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)


Por Estadão Conteúdo Publicado 24/04/2019

Metade da população brasileira aprova a maneira do presidente Jair Bolsonaro governar, mostra pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira, 24, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Entre os entrevistados, a aprovação é de 51%, o mesmo porcentual do levantamento realizado pelo instituto em março. No início da gestão, em janeiro, a aprovação era maior: 67%.

Para pesquisar esse índice, o Ibope perguntou aos entrevistados se estes aprovam ou desaprovam o governo, sem colocar avaliações de ótimo/bom ou ruim/péssimo – feitas em outra pergunta.

Entre os consultados, 51% dizem confiar no presidente, ante 49% em março. Não houve alteração do indicador fora da margem de erro, que é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

A confiança caiu em relação ao começo da administração: 62% diziam ter confiança em Bolsonaro no mês de janeiro. Já o índice dos que não confiam foi de 45% neste mês, ante 44% no mês anterior e 30% no primeiro mês do ano. Foram ouvidas 2 mil pessoas de 12 a 15 de abril. A pesquisa tem um nível de confiança de 95%.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.