Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alexandre Frota é acusado por ex-motorista de usá-lo como laranja em empresas

Os valores teriam alcançado a cifra de, pelo menos, R$ 70 mil.


Por Redação Educadora Publicado 08/06/2019
Agência Brasil

O deputado Alexandre Frota, do PSL de São Paulo, é acusado por um ex-funcionário de caixa 2 e de usar “laranja” em seus negócios. Em depoimento ao Ministério Público de São Paulo, Marcelo Ricardo Silva, que trabalhou como motorista para Frota, afirmou ter sido “laranja” do parlamentar. As informações foram divulgadas na edição de deste sábado (08) do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com o relato, Marcelo assumiu, a pedido de Frota, a titularidade de duas empresas que eram do deputado em troca de promessas de compensações financeiras. Afirmou também que recebia, por orientação do parlamentar, pagamentos de terceiros e os repassava para a mulher de Frota. Os valores teriam alcançado a cifra de, pelo menos, R$ 70 mil. O depoimento de Marcelo ao Ministério Público foi prestado em 28 de maio de 2019.

O ex-motorista de Frota, em entrevista à Folha, acrescentou que trabalhou na campanha eleitoral do ex-chefe e que foi pago por empresários amigos do então candidato com recursos que não foram declarados à Justiça Eleitoral. Marcelo chegou a ser lotado no gabinete de Frota por cerca de 20 dias em fevereiro, mas foi exonerado no final daquele mês.

Procurado pela reportagem do jornal, Frota negou as irregularidades e afirmou que está sendo vítima de “práticas de ameaças e extorsão”. De acordo com nota, em março de 2019, o deputado já teria apresentado queixa contra o ex-funcionário na Polícia Civil de Cotia (SP) e também feito uma representação na Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.