Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alexandre Frota diz que governo Bolsonaro não precisa de seu voto em segundo turno da reforma

"Fiz tudo que combinei com o governo até hoje. O governo não precisava do meu voto", afirmou


Por Folhapress Publicado 07/08/2019
Divulgação

O deputado Alexandre Frota (PSL-SP) afirmou à Folha de S.Paulo na manhã desta quarta-feira (7) que decidiu se abster na votação em segundo turno da reforma da Previdência porque o governo de Jair Bolsonaro não precisava do voto dele.

“Fiz tudo que combinei com o governo até hoje. O governo não precisava do meu voto, mas demonstra que um voto pesa tanto quanto de um deputado que tenha sido eleito com 1 milhão de votos”, disse.

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quarta-feira (7), em segundo turno, o texto-base da proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo Jair Bolsonaro.

Foram 370 votos a favor, e 124 contra -o mínimo necessário para a aprovação era de 308 apoios.
O único deputado presente que marcou “abstenção” foi Frota, que chegou a ser o coordenador da bancada do partido na comissão especial. Ele tem se envolvido em disputas internas com correligionários e criticado o governo nas redes sociais.

De acordo com Frota, ao chegar na Câmara nesta terça-feira (6), ele foi informado pelo presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), e pelo líder do partido, delegado Waldir (GO), que Bolsonaro havia solicitado que ele fosse retirado da vice liderança do PSL e da coordenação da reforma tributária.

O deputado também perdeu o controle do diretório do PSL em Cotia (SP), sua cidade.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.