Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Agência bancária na Assembleia Legislativa de SP é assaltada

Dois assaltantes armados entraram no local, renderam os vigilantes e levaram o dinheiro que estava no caixa e no cofre


Por Folhapress Publicado 10/02/2020
Foto: Divulgação/Alesp

A agência bancária do Santander localizada na sede da Assembleia Legislativa de São Paulo, na zona sul da cidade, foi assaltada na tarde desta segunda-feira (10). Dois assaltantes armados entraram no local, renderam os vigilantes e levaram o dinheiro que estava no caixa e no cofre da agência.

O assalto reacendeu debate entre deputados sobre segurança no local. Alguns deles criticam a falta de controle do local, que não conta com procedimentos e tecnologias que existem em outras Casas, como a Câmara Municipal de São Paulo e a Câmara dos Deputados, em Brasília.

Na Assembleia não há, por exemplo, a exigência de apresentar documento de identificação para entrar nem detector de metais.

O deputado Delegado Olim, do PP, passou pela agência poucos minutos antes do assalto, que começou às 15h50, aproximadamente. Olim, conhecido por sua atuação como delegado, conversou com os funcionários do banco após a ação.

Segundo ele, os funcionários disseram que os vigilantes foram rendidos e que mais de R$ 400 mil foram levados da agência, que fica no subsolo da Alesp, ao lado de agências do Bradesco e do Banco do Brasil.

Em nota, a assessoria de imprensa da Alesp afirma que “as polícias Civil e Militar estão mobilizadas para identificar os autores” e que o banco ainda está levantando o valor roubado. O Santander não respondeu até a publicação da reportagem.

“Os deputados mais à esquerda não querem que a gente coloque mais controle na Alesp porque aqui seria a casa do povo, e então acontece esse tipo de coisa. Dois idiotas entraram aqui e limparam o banco”, diz Olim.

O deputado Gil Diniz, líder do PSL, também se queixa do que vê como precariedade na segurança do local. Ele protocolou há meses um projeto de lei pedindo providências para melhorar a segurança dentro da assembleia.

“É um perigo, temos diversos serviços para o cidadão no subsolo, como o Detran e um posto para emissão de RG, e não temos qualquer segurança. Tenho alertado desde sempre para o problema. É uma tragédia anunciada”, afirma.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.