Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Policiais se sensibilizam e ajudam família que recolhia latinhas em festival de música de Ribeirão Preto

Os pms participaram do esquema de segurança do evento, no último final de semana, quando as crianças se aproximaram da viatura e se contagiaram com a presença dos militares


Por Redação Educadora Publicado 19/06/2019
PMSP

Realizar patrulhamento com o objetivo de zelar pela segurança da população é uma atividade exercida diariamente pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. Mas, para a equipe do 3° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), vestir a farda da instituição é também vestir-se de solidariedade e empatia e ir além das ações de rotina.

No sábado (15), os policiais participavam do esquema de segurança do festival de música ocorrido em Ribeirão Preto no último fim de semana, quando se sensibilizaram com uma família recolhendo latinhas para reciclagem. Com a aproximação da viatura, a alegria de uma das crianças foi contagiante e ganhou o coração da tenente Mingarino.

“Quando eu olhei para a menina eu fiquei muito sensibilizada e decidi que ia auxiliar ela e a família. Perguntei à mãe se aceitava nossa ajuda e ela concordou”, afirmou a policial. De imediato, a equipe reuniu alguns alimentos que estavam com eles e doou à família.

Com a intenção de colaborar um pouco mais, no dia seguinte os PMs arrecadaram fundos junto aos demais integrantes do pelotão e compraram uma cesta básica e alimentos para o almoço de domingo. Honrando a missão do respeito à defesa da vida e dignidade humana, os policiais realizaram a entrega na casa da família, surpreendendo a todos.

“Fizemos de coração. As crianças são o futuro da humanidade e é por meio delas que vamos conseguir um mundo melhor. Eu vi sinceridade e respeito no olhar daquela pequena menina. Eu amo o que faço, amo ajudar as pessoas!”, completou a tenente.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.