Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vizinho tem participação direta em furtos de veículo, diz Polícia Civil

Morador de casa ao lado do estacionamento teria facilitado a ação dos bandidos


Por Carlos Gomide Publicado 01/06/2020
Sete carros foram recuperados e cinco pessoas foram presas. O vizinho da vítima é uma delas. FOTO: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil de Limeira segue apurando as circunstâncias do furto de 14 veículos de luxo de um estacionamento na Vila Rosana, no último dia 18 de maio. Até agora, foram recuperados sete veículos e cinco pessoas foram presas, entre elas, o vizinho do estabelecimento comercial, que teria participação direta no crime.

De acordo com o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Limeira, William Marchi, o suspeito, que está preso por força de mandado de prisão preventiva, teria facilitado a ação dos bandidos, indo buscá-los e os deixando invadir o estabelecimento pela casa dele. Imagens de câmeras de segurança comprovariam a acusação feita pela polícia e acatada pelo Poder Judiciário.

Ele teria sido preso em Minas Gerais, no sábado (23), junto com outras nove pessoas, supostamente participando de ações criminosas. O delegado da DIG de Limeira acredita ter desmantelado uma organização criminosa especializada em furto e roubo de veículos.

Os outros quatro suspeitos foram presos em Campinas. Duas pela Polícia Militar, no dia 19, e outras duas por investigadores da delegacia especializada. Cinco veículos também foram apreendidos.

VEÍCULOS

Dos 14 carros furtados, sete foram recuperados pelas forças de segurança. O delegado acredita que terá dificuldade de encontrar o restante, já que a informação é que eles já teriam sido desmontados para a revenda de peças no mercado paralelo.

A maioria dos carros desaparecidos é movida a diesel. Faltam ser encontrados duas Toyota/Hilux, um Chevrolet/Traker, um Jeep/Compass, um Toyota/Corola, uma Mitsubishi/Pajero Dakar e um Honda/HRV. As investigações continuam para tentar localizar, pelo menos, outras dez pessoas que estariam envolvidas na ação.

Vizinho da vítima tem participação direta em furtos de veículo, diz Polícia Civil
Vizinho da vítima tem participação direta em furtos de veículo, diz Polícia Civil

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.