Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Viatura da PM socorre menina de 3 anos picada por escorpião em Limeira

Viatura recebeu pedido de socorro por causa de trânsito complicado


Por Carlos Gomide Publicado 17/09/2019
Escorpião amarelo foi o que atacou a garota no Jardim São Paulo

Uma viatura da Polícia Militar (PM), composta pelo cabo Roso e soldado Martins, conseguiu socorrer uma menina de 3 anos, que havia sido picada por escorpião, durante a noite desta segunda-feira (16). O ataque do animal peçonhento ocorreu na casa da garota, no Jardim São Paulo, enquanto ela brincava. A mãe disse que ouviu o grito de dor da filha e, ao verificar o que havia ocorrido, encontrou o animal.
Ela decidiu pedir ajuda a um vizinho, que se prontificou a levar a garota para o hospital. Porém, ao chegar na região da Unicamp, o trânsito estava carregado. A viatura da PM passava pelo local e, os policiais, cientes da dificuldade do tráfego, assumiram o socorro e levaram a garota para o hospital, usando os sinais luminosos e sonoros do veículo de emergência. A menina foi atendida pelo setor de emergência da Santa Casa e, de madrugada, já se recuperava, ainda em observação.
Os primeiros socorros, em caso de picada são lavar a área com água e sabão, manter o local da picada voltado para cima, aplicar compressas com água morna e levar a vítima, o mais rápido possível, para o atendimento médico. Se possível, capture e apresente o animal à equipe médica.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.