21 de novembro de 2019

Trio acusado de furto em hipermercado é preso pela PM em Limeira

Eles usavam uma mochila "encapada" com papel alumínio para driblar o alarme das lojas


Por Carlos Gomide Publicado 08/11/2019
Carlos Gomide

A PM de Limeira prendeu durante a tarde de quinta-feira (8) um trio suspeito de tentar furtar um hipermercado localizado no Anel Viário, próximo ao estádio municipal Comendador Agostinho Prada.

Os rapazes são (dois) de Taboão da Serra e da capital. De acordo com o registro de Boletim de Ocorrência feito no Plantão Policial, os militares faziam patrulhamento quando perceberam a presença de um carro, com placas de Taboão da Serra, ocupado por um homem. Outros dois suspeitos se aproximaram do veículo e demonstraram nervosismo quando viram a viatura.

Abordados, com eles nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao verificar o porta malas do carro, a equipe encontrou 11 cartuchos de impressoras, que estavam dentro de estojos usados em lojas para evitar furtos. Como estavam perto de um hipermercado e das versões conflitantes dadas pelos suspeitos, os policiais decidiram ir à loja.

A equipe de segurança do estabelecimento disse que aqueles suspeitos haviam entrado na loja e abandonado uma mochila ao perceberem a vigilância dos seguranças. Dentro dela, que estava “encapada” por dentro com papel alumínio, foram encontrados mais cartuchos de impressoras, aparelhos de barbear e outros produtos de higiene.

A tática do papel alumínio é usada para ludibriar o sistema de alarme das lojas. Um dos suspeitos confessou o furto e disse que o trio veio da capital para o interior com o intuito de cometer furtos em hipermercados e farmácias. Eles receberam voz de prisão e devem responder por tentativa de furto qualificado. Um deles, estava procurado pela Justiça e foi recapturado.