Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Três chácaras são autuadas após festa rave durante quarentena, em Limeira

Locais monitorados foram no Bairro dos Pires, Royal Palm e Fazenda Botafogo


Por Ana Paula Rosa Publicado 06/05/2020
Foto: Divulgação/GCM Limeira

A Guarda Civil Municipal de Limeira autuou e fechou três chácaras de recreio que promoviam festas rave durante a quarentena devido a pandemia do novo coronavírus. Os locais monitorados foram no Bairro dos Pires, Royal Palm e Fazenda Botafogo.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira, Francisco Alves, o público foi orientado sobre o perigo de aglomerações durante o período de isolamento social, determinado por decreto do governo estadual. Além disso, os eventos programados nestes locais foram cancelados.

Denúncias de festas ou aglomerações podem ser feitas por meio dos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e 190 (Polícia Militar). Não é preciso se identificar.

COMÉRCIO

Em relação ao comércio, que está fechado em Limeira até o próximo dia 10, quando o governador João Doria (PSDB) deve flexibilizar a abertura, 159 estabelecimentos tentaram abrir de forma irregular e receberam orientação verbal para o fechamento imediato. Outros 113 casos geraram notificações por escrito, por configurar reincidência, segundo o secretário.

Apenas um bar, na região do Parque Belinha Ometto, chegou a ser autuado e multado em aproximadamente R$ 5 mil. O proprietário insistiu em manter o bar aberto mesmo após ter sido alertado duas vezes (verbalmente e por escrito).

No total, casos envolvendo orientações em geral à população chegaram a 560 recomendações verbais em Limeira.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.