Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Secretaria de Segurança de SP prende oito policiais militares envolvidos em espancamento de jovem

Agentes foram identificado graças a imagem gravadas por moradores que presenciaram o ocorrido no sábado (13)


Por Folhapress Publicado 16/06/2020
Foto: Reprodução

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, em nota divulgada na noite de segunda-feira (15) a prisão de oito policiais militares envolvidos no espancamento de um jovem na zona de norte de São Paulo, no sábado (13).

No comunicado, a SSP-SP afirma que a PM solicitou a prisão preventiva dos agentes. “A Justiça deferiu o pedido e a Corregedoria da PM cumpriu os mandados.”

Os agentes foram identificado graças a imagem gravadas por moradores que presenciaram o ocorrido. Os policiais pertencem ao 43º batalhão, no bairro do Jaçanã. Durante o espancamento, o jovem gritava que era trabalhador e que estava na casa de sua namorada. Os pms ainda ameaçaram os moradores que filmaram a ação.

Levado ao 73º Distrito Federal pelos próprios policiais, o jovem de 27 anos afirmou ao delegado que havia se machucado ao cair no chão e bater a cabeça contra uma escada. Inicialmente, o delegado responsável pelo caso registrou o boletim por desacato e resistência somente com a versão dos policiais. Somente após a divulgação das imagens o delegado fez outro boletim por tortura e falso testemunho.

“Absolutamente condenável as atitudes dos policiais militares que abusaram da força”, escreveu o governador João Doria (PSDB) em seu Twitter. “Os policiais envolvidos foram afastados e serão submetidos a inquérito. O Governo de SP não compactua com qualquer tipo de violência”, acrescentou.

Ao menos três casos de abusos de policiais foram registrados no estado nos últimos dias. O primeiro deles ocorreu na sexta-feira (12), em Barueri, onde um homem rendido foi agredido por policiais militares. Vizinhos que tentaram defender a vítima também foram atacados pelos pms.

No sábado, ocorreu a agressão ao jovem de 27 anos na zona norte de São Paulo. Já no domingo (14), um policial militar sem identificação na farda empurrou um repórter do UOL pelas costas para atrapalhar uma gravação. Em nota, a PM prometeu tomar as medidas cabíveis.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.