Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rebelião é controlada no CDP de Piracicaba

Segundo nota enviada pela Secretaria de Administração Penitenciária, tumulto foi contido e visitas do final de semana foram suspensas


Por Danilo Janine Publicado 12/12/2019
Foto: Amanda Vieira/Jornal de Piracicaba

A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) enviou nota à imprensa no início da noite desta quinta-feira (12) afirmando que a situação no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Piracicaba estava controlada após presos do centro de detenção tentarem fazer agentes reféns e terem ateado fogo em colchões durante a tarde.

Segundo a nota, não houve reféns, o tumulto foi rapidamente controlado e os detentos do pavilhão onde ocorreu o problema foram recolhidos e revistados. Devido a confusão, a visita do final de semana foi suspensa.

Confira abaixo a nota enviada SAP na íntegra.

A Secretaria da Administração Penitenciária esclarece que a situação está controlada no Centro de Detenção Provisória de Piracicaba. Hoje, 12, no início da tarde, presos da unidade solicitaram atendimento para um companheiro de cela, pois supostamente este teria caído do beliche. Ao iniciar os procedimentos de retirada do preso do pavilhão, contudo, os agentes foram ameaçados pelos detentos, que tentaram fazê-los reféns. Como os funcionários conseguiram impedi-los, trancando o pavilhão, os detentos deram início a um tumulto, queimando colchões. O Grupo de Intervenção Rápida foi acionado e fez a contenção, acabando com o tumulto. Não houve reféns. Os detentos do pavilhão onde aconteceu a ocorrência estão no momento recolhidos e está sendo feita revista na unidade. A visita deste fim de semana está suspensa, para a devida apuração.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.