Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quatro pessoas morrem em operação da polícia na zona norte do Rio

Moradores relataram tiroteios e estabelecimentos comerciais nos arredores chegaram a fechar as portas.


Por Redação Educadora Publicado 05/05/2019

Quatro pessoas foram mortas durante operação da Polícia Militar na manhã desta sexta (3) no Morro do Borel, zona norte do Rio. A ação foi realizada por agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora.
A operação no Morro do Borel começou no início da manhã de sexta. Moradores relataram tiroteios e estabelecimentos comerciais nos arredores chegaram a fechar as portas.

Segundo a Polícia Militar, os policiais foram recebidos a tiros e houve confronto. A corporação não confirma a identificação das vítimas.

Em nota, disse apenas que “quatro criminosos” foram feridos e socorridos ao Hospital do Andaraí, também na zona norte.
A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil informou que abriu inquérito para apurar as causas das mortes na comunidade do Borel. Em nota, a corporação disse que as investigações estão em andamento. ​
Ao jornal O Globo, a Coordenação de Polícia Pacificadora confirmou as mortes e disse que três dos mortos foram identificados e estariam ligados ao tráfico de drogas da região. A Polícia Militar disse que com as vítimas, foram apreendidos um fuzil, três pistolas, munições e cocaína. O caso foi registrado na 19ª Delegacia de Polícia.

No primeiro trimestre de 2019, o Rio registrou 434 mortos em confrontos com a polícia, crescimento de 18% a em relação ao mesmo período de 2018.

É o maior número desde, pelo menos, 2003, segundo dados do Instituto de Segurança Pública.​

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.