Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quadrilha que atua em golpes com cartões de crédito é desmantelada pela Polícia Civil, em Araras

Vítimas seriam de todo o Estado, inclusive de Limeira; até central telefônica usada pelos golpistas foi encontrada pelos policiais


Por Danilo Janine Publicado 31/05/2019
Divulgação/Polícia Civil

Uma quadrilha que atuava em crimes relacionados a fraudes com cartões de crédito foi desmantelada pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (31), na cidade de Araras. Entre as milhares de vítimas de todo do Estado, há pessoas de Limeira, segundo apurou a Educadora.
Dinheiro, cartões, impressoras e até uma central telefônica usada nos golpes foram encontrados na ação.

Conforme tem mostrado a Educadora, aumentou o número de vítimas de golpes com cartões de crédito que têm procurado as delegacias de Limeira para registrar ocorrência. Um dos golpes mais comuns é o chamado “Golpe do Motoqueiro”, quando os estelionatários ligam para as vítimas dizendo que seus cartões foram clonados e as orientam a telefonar para o central do banco, através do 0800 que consta atrás dos cartões. Quando as vítimas ligam, as chamadas seriam transferidas para as centrais clandestinas onde atuam os golpistas, que as orientam a informar dados como números dos cartões e até senhas. Após isso, eles informam que um motoboy do banco passará no endereço da vítima para recolher o cartão.
Com os cartões e os dados dos titulares, compras e saques não autorizados são realizados.
Mais informações, ao longo da programação da Educadora. O delegado chefe da Polícia Civil de Araras, Edgar Albanes, falará ao vivo no Educadora Meio Dia.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.