Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Professora é denunciada por dizer em sala de aula: “Afro e preto que não estudam, a derrota é certa”

Aluna resolveu procurar a delegacia e registrar um boletim de ocorrência por “discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, ou procedência nacional”


Por Redação Educadora Publicado 28/08/2019

Uma estudante da Escola Estadual Marcelina de Campos, localizada no Bairro Jardim Santa Amália, em Cuiabá (MT), registrou um Boletim de Ocorrência contra uma professora-substituta afirmando que a educadora disse palavras preconceituosas em sala de aula.

Segundo a estudante de 18 anos, na manhã dessa terça-feira (27) a professora da disciplina de História disse: “Afro e preto que não estudam, a derrota é certa”.

A aluna se sentiu ofendida, mas resolveu não falar nada para a professora devido ao fato de ela estar apenas substituindo a educadora oficial da turma.

Porém, depois da aula ela foi até a secretaria com o intuito de conversar com a coordenadora.

Como não conseguiu, ela resolveu que registraria a fala da professora no livro-ata da escola nesta quarta-feira (28).

Ao mesmo tempo, resolveu procurar a delegacia e registrar um boletim de ocorrência por “discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, ou procedência nacional”.

 

*com informações de O Livre

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.