Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia prende suspeitos de golpe de R$ 1 milhão por mês em operadora de telefonia

Em um dos casos, o número era de um falso “Disk Sexo” e todo o valor recolhido pelas ligações, que estavam previamente programadas, iam para a conta dos suspeitos.


Por Ana Paula Rosa Publicado 10/04/2019
Foto: Polícia Civil-PR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (10/04), dois homens de 26 e 33 anos, suspeitos pelo crime de estelionato, no bairro Tatuquara, em Curitiba. As investigações iniciaram há três meses, depois que uma operadora de telefonia procurou a PCPR e denunciou a suspeita de um golpe. A dupla criava um número de telefone estrangeiro, invadia os sistemas da operadora e com os dados dos números fixos particulares dos clientes, programava ligações que geravam custos para os verdadeiros proprietários das linhas.

Em um dos casos, o número era de um falso “Disk Sexo” e todo o valor recolhido pelas ligações, que estavam previamente programadas, iam para a conta dos suspeitos. Estima-se que o valor mensal recolhido chegava a R$ 1 milhão.

A dupla não só invadia o sistema das operadas, como também invadiam a sede das operadoras. Inclusive, os suspeitos foram presos no momento em que estavam tentando copiar os dados telefônicos dentro da sede de uma das operadoras.

A PCPR prossegue com as investigações, a fim de descobrir se outras pessoas estão envolvidas no crime e também para saber quantas pessoas podem ter sido prejudicadas com o golpe.

A orientação da PCPR é para quem percebeu ligações seguidas para números de promoções e reality shows televisivos, sorteios ou qualquer outro tipo de promoção onde o telespectador tenha que ligar para gerar pulsos nas ligações, façam registro de Boletim de Ocorrência.

A dupla se encontra presa à disposição da Justiça.

 

Fonte: Bem Paraná

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.