Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia investiga assassinato a tiros de dono de jornal em Maricá

Filiado ao Avante, ele anunciou nas redes sociais que gostaria de se candidatar a prefeito nas eleições de 2020


Por Folhapress Publicado 27/05/2019
Arquivo Pessoal

A Polícia Civil investiga o assassinato do jornalista Robson Giorno, 45, em Maricá, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, na noite do último sábado (25).
Dono do jornal O Maricá, Robson foi morto a tiros na porta de casa. Filiado ao Avante, ele anunciou nas redes sociais que gostaria de se candidatar a prefeito nas eleições de 2020.
Uma perícia foi feita no local e o corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).
“Os agentes procuram possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas na região que possam ajudar a identificar a autoria do crime”, afirmou a polícia, em nota.
A ANJ (Associação Nacional de Jornais) e a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) condenaram o assassinato e pediram a investigação e a punição dos envolvidos.
“A ANJ está estarrecida pelo assassinato do jornalista e proprietário de O Maricá. O Brasil, infelizmente, segue como um dos países com maior número de mortes de jornalistas e radialistas”, disse o presidente da ANJ, Marcelo Rech.
Em nota, a Abraji informou que mobilizou uma equipe para colher informações, podendo ampliar a investigação se houver indícios de relação entre a morte e a atividade jornalística de Robson.
Também em nota, o Avante lamentou o assassinato do filiado. “O partido espera empenho das autoridades policiais para desvendar a autoria e rápidas investigações.”

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.