Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia cumpre mandados de busca na Câmara de SP e na secretaria estadual de Saúde

Operação investiga suposto desvio de dinheiro público


Por Redação Educadora Publicado 29/09/2020
Corpo de homem esquartejado é encontrado dentro de saco plástico em Campos do Jordão
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo realiza, na manhã desta terça-feira (29), uma operação que investiga desvio de dinheiro público na área da saúde. A ação cumpre mandados de busca na secretaria estadual de Saúde de São Paulo e da Câmara Municipal da capital paulista.

De acordo com o Portal G1, na Câmara o alvo é um funcionário do gabinete do vereador Eliseu Gabriel (PSB), e na secretaria de Saúde a operação investiga uma médica e uma advogada que trabalham na pasta.

Ao todo são quatro mandados de prisão temporária e 237 mandados de busca, 180 no estado de São Paulo e 57 nos demais estados, além de sequestro de bens e valores.

Além da Câmara e da secretaria estadual de saúde, a operação também realiza buscas no Hospital Geral de Carapicuíba e no Hospital Municipal Antônio Giglio, em Osasco. Na região de Araçatuba, são cumpridos mandados nas Santas Casas de Birigui e na de Penápolis.

De acordo com a investigação, o esquema envolve uma Organização Social (OS) que administra hospitais e clínicas em várias cidades do país.

Os donos são suspeitos de pagar propina a agentes públicos para conseguir os contratos que, em geral, são superfaturados.

Os crimes investigados são fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A ação é coordenada pela Polícia Civil de Araçatuba por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) e faz parte de uma operação realizada em conjunto com o Ministério Público de São Paulo e a Polícia Federal do Pará.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.