Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia Civil fecha empresa que falsificava máscaras de proteção

Foram apreendidos cerca de 20 mil itens, customizadas com personagens sem a devida autorização


Por Redação Educadora Publicado 02/05/2020
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil apreendeu, na quinta-feira (30), cerca de 20 mil máscaras de proteção individual, que eram customizadas com estampas de personagens de filmes, desenho animado, super-herois e da ficção, sem a devida autorização. O flagrante aconteceu em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

A produção clandestina das máscaras foi apurada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Propriedade Imaterial que diligenciaram até o imóvel, em um conjunto comercial na praça Orlando Biagin, na Vila Caldas, para cumprimento de mandado de busca e apreensão.

“Existe o crime contra o registro de marcas, pois confeccionavam as máscaras, sem a devida autorização dos detentores da marca, para estamparem os personagens conhecidos”, disse o delegado Wagner Carrasco, titular da unidade especializada.

A empresa produzia também almofadas utilizando os mesmos personagens estampados no equipamento de proteção. Os dois homens responsáveis pelo negócio foram conduzidos ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) para serem ouvidos. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.