Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia apreende uma tonelada de peças ilícitas durante operação em Campinas

Ação nomeada de “Thanatos” também resultou em uma prisão e teve como objetivo esclarecer e combater a receptação de produtos furtados em cemitério


Por Redação Educadora Publicado 07/05/2019

A Polícia Civil de Campinas deteve um homem e apreendeu mais de uma tonelada de peças ilícitas nesta terça-feira (7), durante a operação “Thanatos”. A ação teve como objetivo esclarecer e combater a receptação de produtos furtados em um cemitério da cidade.

 

A operação foi deflagrada por agentes do 5° Distrito Policial do município, em conjunto com o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da região, e teve início às 5 horas para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão. Seis deles foram realizados em Campinas e um na cidade de Piracicaba.

Ao todo, foram apreendidos mais de uma tonelada de materiais de providência duvidosa, como peças de cobre, bronze e automotivas, além de fios elétricos. Também foram localizadas 55 munições de calibres 38 e .380.

Além disso, durante os trabalhos houve a prisão de um homem, em flagrante, por receptação qualificada. Participaram da ação, um delegado e 19 policiais civis com o apoio de seis viaturas.

“Thanatos é uma entidade da mitologia grega responsável pelo translado dos mortos ao submundo, por isso escolhemos esse nome para a operação”, explicou o delegado Sandro Jonasson, titular do 5° DP de Campinas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.