Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia apreende 250 mil maços de cigarros escondidos sob carga de milho

250 mil maços de cigarro escondidos sob uma carga de milho.


Por Redação Educadora Publicado 12/04/2019

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta terça-feira, 09 de abril, 250 mil maços de cigarro escondidos sob uma carga de milho.

Durante fiscalizações de rotina, no km 30 da BR-267, em Bataguassu/MS, os agentes abordaram um caminhão Volvo/FH 440 com placas de Campo Grande/MS, atrelado a um semirreboque registrado em Araranguá/SC. O motorista, de 50 anos, mostrou-se nervoso com a abordagem. Disse que estava carregado com milho a granel e deu informações contraditórias sobre a viagem.

Em revista a cabine, os policiais encontraram, oculto no painel, um rádio clandestino para comunicação, equipamento comum em casos envolvendo batedores de ilícito.

Diante das suspeitas foi realizada uma vistoria minuciosa no reboque. Sob a carga de milho, foram encontradas 500 (quinhentas) caixas de cigarros contrabandeado do Paraguai. Ao todo, foram apreendidos 250.000 (duzentos e cinquenta mil) maços do contrabando.

O condutor confessou ter pego a carreta já carregada em Naviraí/MS e deveria viajar até Belo Horizonte/MG. Também foram apreendidos R$ 4.679 (quatro mil seiscentos e setenta e nove reais) que, segundo o envolvido, seriam para as despesas da viagem.

O preso, os veículos e o ilícito foram encaminhados à Polícia Federal em Três Lagoas/MS.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.