Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

PM detém trio e apreende jacarés e armas em Salto Grande

Um dos animais – ameaçados de extinção – estava com um machucado na lateral esquerda do corpo, possivelmente realizado pela fisga, foi encaminhado a Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (Apass)


Por Redação Educadora Publicado 04/04/2020
Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu três homens que foram flagrados com dois jacarés ameaçados de extinção, além de duas armas. A ação aconteceu, na quinta-feira (2), na Rua Padre Diogo Antônio Feijó, na cidade de Salto Grande.

Com base nas informações colhidas pelo 2º Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), o policiamento territorial estava em patrulhamento quando encontrou o trio às margens do Rio Paranapanema, com um veículo Fiat/Palio.

O carro estava rebocando uma carretinha que levava um barco e um motor. Os suspeitos foram abordados e, durante vistoria, foram encontrados dois jacarés vivos e duas cartucheiras, calibres 32 e 36, além de equipamentos de caça.

Foram recolhidos diversos frascos com pólvora, chumbo e espoletas, bolsas, socadores de cartucho e dois objetos usados para retirar cartuchos após disparo, alicate, lanternas, duas facas de cozinha e amoladores, que foram periciados.

Um dos animais – ameaçados de extinção – estava ferido. Com um machucado na lateral esquerda do corpo, possivelmente realizado pela fisga, foi encaminhado a Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (Apass).

O outro jacaré, por apresentar boas condições de saúde, foi reintroduzido em seu habitat natural. Os três homens foram autuados por maus tratos, caça e porte ilegal de arma de fogo foram encaminhados à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.