Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Plantão registra 7 casos de violência envolvendo mulheres no final de semana em Limeira

Em um deles, a vítima não quis representar e deu carona para o suspeito


Por Carlos Gomide Publicado 08/06/2020
Foto: Carlos Gomide

Entre a noite da sexta-feira (5) e a manhã desta segunda-feira (8), o Plantão Policial de Limeira registrou sete casos de violência envolvendo mulheres. Em nenhum dos casos, suspeitos foram presos. Número chama a atenção para os casos, que têm aumentado durante esta quarentena.

Na sexta-feira, uma mulher de 30 anos procurou a polícia e afirmou que tinha sido perseguida pelo seu ex marido, de 35 anos. Ela disse que ao sair de casa percebeu que estava sendo seguida por um carro. Segundo ela, o ex chegou a bater no veículo dela.

Em outra ocorrência, também na sexta-feira, uma mulher de 46 anos disse que foi agredida por uma outra mulher, na casa do ex marido. A vítima contou que foi até o local para pegar um dinheiro, quando encontrou o novo casal. Com as agressões, ela teve escoriações pelo corpo e procurou a delegacia por conta própria, para comunicar o fato.

Ainda na sexta-feira, uma mulher de 39 anos afirmou ter recebido socos e tapas do marido, que estaria embriagado. Ela teria sido vítima na quinta-feira (4), mas procurou a polícia apensas no dia seguinte.

Já no sábado (6), no Residencial Antonio Simonetti, uma estudante de 19 anos afirmou ter sido agredida pelo namorado, de 25. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na casa do agressor. A vítima disse ter discutido com o namorado, que a agrediu com um soco no rosto.

Mais tarde, foi a vez de uma mulher de 40 anos pedir socorro à agentes da Guarda Civil Municipal, no Bairro do Tatu, zona rural de Limeira. O suposto agressor confirmou a versão da companheira, mas disse ter sido agredido também após uma desavença do casal. Ambos estavam deitados e apresentavam escoriações.

No domingo (7), uma mulher de 27 anos, estaria sendo ameaçada pelo ex, 31 anos mais velho. Ela contou ter se separado dele após descobrir uma traição. As ameaças estariam sendo motivadas por ciúmes, já que ela tem se relacionado com outro homem. A vítima pediu que seja expedida uma medida protetiva.

CARONA

Uma mulher de 40 anos pediu socorro a uma viatura da Guarda Civil Municipal, após se sentir ameaçada pelo ex companheiro de 42 anos. A vítima teve a casa invadida pelo suspeito. Ela chegou a pedir para que ele fosse embora, mas como não foi atendida, acionou o botão do pânico que, segundo ela, não teria funcionado. Os agentes encaminharam o caso para o Plantão Policial. Ao saber que o suspeito seria preso, ela retirou a queixa, livrando-o da cadeia. A mulher ainda teria dado carona para ele na saída da delegacia. O caso foi registrado e passa a ser acompanhado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.