Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pai rouba dinheiro do tratamento do filho para viajar

O dinheiro arrecadado para custear o valor dos remédios do filho foi gasto em viagens e artigos de luxo


Por Redação Educadora Publicado 24/07/2019

João Miguel de 1 ano e 8 meses nasceu com atrofia muscular espinhal, uma doença rara que exige um tratamento com remédios importados. O valor da medicação pode chegar a 365 mil reais. 

Para custear o tratamento do filho, Mateus Henrique Leroy, de 37 anos, e sua esposa lançaram uma campanha na internet. O caso ganhou notoriedade na cidade onde moram, Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, e também nas redes sociais.

A campanha, que tem 13 mil seguidores na página oficial, conseguiu angariar algo em torno de um milhão de reais. O dinheiro, porém, foi todo gasto pelo pai do menino.

O homem desapareceu e a esposa entrou em contato com a polícia, que através de investigações descobriu que além de transferir os fundos da conta da campanha para uma conta pessoal, Mateus havia se mudado para Salvador, local onde vivia uma vida de luxo.

Mateus Henrique Leroy foi preso dentro do apart-hotel de frente para o mar que alugava. No local, foram encontrados cordões de ouro, relógios, porções de maconha e três mil reais em espécie.

O homem responderá pelos crimes de estelionato e abandono material.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.