Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Operação prende 10 membros de organização criminosa do Ceará

Suspeitos realizavam vaquejadas no Estado de São Paulo para traficar drogas


Por Redação Educadora Publicado 16/04/2019
Divulgação (SSP)

A Polícia Civil prendeu 10 membros de uma organização criminosa oriunda do Ceará nesta segunda-feira (15). As prisões aconteceram durante a Operação Cactus, deflagrada pelo 4° Distrito Policial de Guarulhos, que já investigava o grupo há quatro meses.

“Por terem cometido diversos crimes em seu estado, inclusive homicídios, a organização migrou para São Paulo a fim de comercializar entorpecentes. Para isso, promoviam vaquejadas”, explicou o delegado assistente da delegacia, Fernando José Góes Santiago, que também disse que os criminosos chegaram a cometer homicídios para garantir o monopólio dos eventos.

Cerca de 90 policiais civis participaram da ação com o apoio de 40 viaturas. Entre os detidos, seis já eram procurados pela Justiça. Ao todo, foram apreendidos duas pistolas, dois revólveres e dois fuzis, além de 6,1 quilos de drogas entre cocaínas e maconha.

As investigações prosseguem para que outros suspeitos sejam identificados, localizadas e presos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.