Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Operação internacional contra pedofilia prende homem em Limeira

Deflagrada nesta terça-feira (18), a sexta fase da Operação Luz na Infância ocorreu em 12 estados do Brasil, com apoio de autoridades de países como Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá


Por Danilo Janine Publicado 18/02/2020 Atualizado 13/03/2020
Foto: Divulgação/Ministério da Justiça e Segurança Pública

Um homem foi preso em Limeira na manhã desta terça-feira (18) durante a sexta fase da Operação Luz na Infância, que combate a pedofilia.

A operação, que aconteceu em 12 estados do Brasil (Alagoas, Acre, Ceará, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e Santa Catarina) e contou com o apoio de autoridades de países como Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá, teve a participação de policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Limeira e da SIG (Setor de Investigações Gerais) de Cordeirópolis.



Os policiais civis das duas cidades cumpriram mandado de busca e apreensão expedido por juiz de São Paulo. Conforme apurou a Educadora, com esse homem, os policiais encontraram armazenados em seu computador e em um HD externo quase 500 GB imagens e vídeos com cenas de sexo envolvendo crianças e adolescentes.



Ainda segundo a Polícia Civil, o detido mantinha um programa para fazer downloads e compartilhar esse tipo de material. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros acessos e procedência das imagens detectadas. O material apreendido foi encaminhado para exames periciais.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.