Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Operação desmonta rinha de galos na zona rural de Limeira

Foram encontrados 83 animais que seriam usados nas brigas, além de dois outros galos mortos


Por Redação Educadora Publicado 29/08/2020 Atualizado 30/08/2020
Foto: Carlos Gomide

A Polícia Militar desmontou, na tarde deste sábado (29), uma rinha de galos que acontecia em uma chácara no Bairro do Parronchi, na zona rural de Limeira. No total, 37 pessoas foram abordadas. Desses, 21 eram donos dos animais e os outros, apostadores. Dois menores de idade também estavam no local – um adolescente de 13 anos e uma criança de 4 anos. Foram encontrados 87 animais que seriam usados nas brigas, além de dois outros galos mortos dentro de uma geladeira. Os participantes ficaram detidos na chácara.

De acordo com informações da Polícia Militar, três ringues funcionavam simultaneamente no local, em uma espécie de campeonato. Os encontros eram combinados em um grupo de WhatsApp por pessoas de várias cidades da região, como Cosmópolis, Hortolândia e Americana.

Os 21 proprietários dos galos foram encaminhados ao Plantão Policial e devem responder pelo crime de maus tratos a animais, com multa no valor de R$ 3 mil para cada animal. Em caso de morte, o valor da multa dobra. (Colaborou Carlos Gomide)

* Texto: Roberto Gardinalli

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.