Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Oito estabelecimentos são notificados por eventual prática de preços abusivos em Limeira

Operação conjunta da Polícia Civil e do Procon notificou oito estabelecimentos por eventual prática de preços abusivos sem justa causa durante a pandemia da Covid-19


Por Thayla Ramos Publicado 27/05/2020
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil e do Procon notificou oito estabelecimentos de Limeira por eventual prática de preços abusivos sem justa causa durante a pandemia da Covid-19. A ação conjunta foi determinada pelo Ministério Público e pelo titular da Delegacia Seccional de Polícia de Limeira, Antônio Luis Tuckumantel.

Siddhartha Carneiro Leão, delegado de Polícia, e Fabrício Gimenez, coordenador do Procon de Limeira, executaram a ação. Cerca de 12 estabelecimentos, entre supermercados, postos de combustíveis e lojas de conveniência, foram visitados pela equipe. Itens de consumo essenciais, como máscaras de proteção e álcool em gel, além de alimentos da cesta básica, como arroz, feijão, leite e carne, tiveram o preço analisado.

Ao todo, oito estabelecimentos foram notificados pelo Procon por eventual prática de preços abusivos. “Solicitamos aos mercados e postos as notas fiscais da compra de alimentos e combustíveis, como álcool, diesel e gasolina, para saber por qual valor esses estabelecimentos compraram os produtos dos fornecedores”, explicou Gimenez. Caso seja comprovada a prática de preços abusivos sem justa causa, os proprietários podem ser multados.

A ação também resultou em uma prisão em flagrante. A proprietária de uma loja de conveniência foi levada à delegacia por comercializar refrigerantes vencidos, o que configura como crime de relação de consumo. Segundo o delegado responsável, Siddhartha Carneiro Leão, a autoridade policial não pode conceder fiança.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.